domingo, 18 de outubro de 2009

todos os olhos para o jambolada


e lá vem de novo o jambolada, o festival mais colorido do brasil...

a gente que tá nessa história faz tempo sabe que uberlândia, ou pelo menos a cena independente local, é meio antes e depois do jambolada. não que ele tenha surgido do nada e resolvido tudo, pelo contrário, é resultado de um processo que já vinha se construindo na cidade há alguns anos, tendo como marco inicial talvez o acampamento na greve de 98 da ufu. o início de tudo vá lá saber o que é...

a nostalgia concluiria que aqueles tempos de "uberlândia a.j." fossem mais divertidos, radicais, experimentais. comparação inútil. fato é que aquela doideira romantico-inconsequente repercute no espírito livre e criativo do festival do hoje.

assim sendo, o jambolada consegue ser um retrato do novo brasil cultural jovem em rede descentralizado articulado independente, sem deixar de ser uma grande curtição trip farra mergulho. apolo e dionísio por nós.

pro porcas borboletas esse ano tem o gostinho especial de fazer o lançamento de a passeio em casa. show final de campeonato. e o gostinho sempre especial de rever e conhecer gente de cabeça muito boa coração pulsante, pé no chão asas nos braços.

programação tá demais, falar aqui pra que?!, vá no (lindo) site do jambolada conferir. nos vemos lá.

post por banzo
ilustração de giulio pascoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário